Carregando
- X

Símbolos de Aguaí

Bandeira

Brasão de Aguaí

   A Bandeira de Aguaí assim se descreve:

   De formato retangular, esquartelada em sautor; o primeiro e o quarto, de vermelho com uma cruz pátea de branco; o segundo e o terceiro de branco, tendo o segundo o Brasão de Armas.

   Tem quatorze módulos de altura por vinte módulos de cumprimento; as cruzes páteas têm quatro módulos de altura e o Brasão de Armas cinco e meio módulos de altura.  (Lei Municipal nº 841/75)

Brasão de Armas

Brasão de Armas

   O Brasão de armas do Município de Aguaí, idealizado pelo Dr. Lauro Ribeiro Escobar, do Conselho Estadual de Honrarias e Méritos, assim se descreve: Escudo redondo, de goles, com uma banda ondada abocada de duas cabeças de serpe e acompanhada de duas cruzes páteas, tudo de prata. O escudo é encimado por coroa mural de prata de oito torres, suas portas abertas de sable e tem como suportes, é dextra, um ramo de algodoeiro e a sinistra um ramo de soja, ambos folhados e produzindo, ao natural. Listel de goles, com o topônimo "AGUAÍ" em letras de prata.

Hino

Letra do Hino de Aguaí

Aguaí, linda flor dos meus sonhos
És rainha do nosso sertão
Os teus campos floridos, risonhos
Trago sempre em meu coração

REFRÃO

Aguaí, Aguaí,
Como tu não existe outra igual
Tão formosa, faceira, airosa,
Que doce lembrança eu tenho de ti

Aguaí, Aguaí,
Junto a ti quero estar,
Pra rever a linda morena
Que um dia em teus braços, teus lábios beijei

E a saudade ficou, Aguaí
Aguaí, meu amor
E de novo um dia encontrar
A saudade em meu peito matar

REFRÃO

 A musica conhecida como "Valsa de Aguaí" de autoria de João Martucci passou a ser Hino Oficial do município pela Lei 2276/2010.


Clique abaixo para ouvir o hino de Aguaí

 

Salve o arquivo em seu computador

Grave o hino em seu pc


Clique para ouvir o hino cantado no ano de 2010 pelos educandos  da quarta série da Escola Municipal Zumira.

 


 

Canção "Aguaí, terra amada!" (Pe. Carlos Eduardo Alves)
O hino abaixo não é o oficializado por lei da cidade, mas bem poderia sê-lo. É uma bela canção que traz elementos da história de Aguaí ao tempo que exalta de forma merecida a cidade e seus habitantes. Por esta razão, foi publicada nesse espaço. Vale a pena conferir a obra.

 

 

Atenção!
Esse não é o oficial por lei.
(leia a descrição acima)

Vídeo encontrado no Youtube

 

 

 

  Origem
O Brasão e a Bandeira de Aguaí foram instituídos na gestão do Prefeito Luiz Zoldan (1973 - 1976) com a contribuição da Loja Maçônica “Major Braga”.

Já a "valsa de Aguaí" passou a ser o hino oficial em 2010 por um projeto de autoria do então vereador Luiz Ant. Milanês.

 

 

 

Conheça também nossa página que conta um pouco da história de Aguaí.

História de Aguaí


Câmara Municipal de Aguaí - Av. Olinda Silveira Cruz Braga, nº 235 - Contato: (19) 3653-7070 | Mapa do Site Validação w3c validação css