Carregando
foto


VER. Luis Antônio Milanez

 Partido - PSDB
 Quantidade Votos - 383
 Nome de Campanha - Dr. Luiz Milanez
 Profissão - Advogado
 Idade: 72 anos
 Vereador pelo 4º mandato
Contato: mailenviar mensagem

    * Atualização do texto desta página é de responsabilidade do Vereador.


MENSAGEM:
       "Sinto muito carinho pela cidade de Aguaí, a qual escolhi para viver e constituir família."


Biografia
Foto Cargos
Foto Propostas
Foto Votos
Foto Fotos
Foto Vídeos
 

 LUIZ ANTONIO MILANEZ, brasileiro, casado, advogado, nascido na Fazenda Montevidéu, Município de Araras, Estado de São Paulo, no dia 28 de novembro de 1944. Filho de Carlos Milanez e Amélia Selber Milanez, já falecidos. 

Milanez, como é carinhosamente conhecido na comunidade, casou-se com a Professora Antônia, no dia 11 de fevereiro de 1982, e desta união nasceram dois filhos: Luiz Felipe, Engenheiro Agrônomo e Guilherme, advogado. 

Milanez cursou os três primeiros anos em Escola da Zona Rural no município de Araras. 

 No final de 1956, com apenas 12 anos de idade, mudou-se para a cidade de Aguaí, SP. Cursou o 4º ano no Grupo Escolar José Theodoro de Moraes, no ano de 1957, onde concluiu o 1º Ciclo. Estudou no primeiro ano no Ginásio Padre Geraldo Lourenço. 

 Como precisava trabalhar, em 1959, iniciou o Curso Básico na Escola de Comércio Municipal de Aguaí, onde conseguiu se formar como Auxiliar de Escritório. 

 Em 1963 foi para Brasília, para servir no Batalhão da Guarda Presidencial, nos Dragões da Independência, retornando em dezembro de 1963.

 Cursou a Escola Técnica de Comércio Municipal de Aguaí e sempre trabalhando e estudando no Bar e Sorveteria Santa Helena, na Rua Valins, de propriedade de Antônio Vasconcelos, seu cunhado, tornou-se sócio do estabelecimento, mudando o nome para “Churrascaria e Sorveteria Santa Helena”, ainda no ano de 1963. 

 Após a morte do Senhor Antônio Vasconcelos, Milanez e sua irmã, compraram o prédio, reformaram e colocaram o nome de Churrascaria e Lanchonete Toninho Ltda., em honra e justa homenagem ao Senhor Antônio. 


 Se formou em direito pela Fundação de Ensino Octávio Bastos (FEOB) no ano de 1972, quando começou a advogar, primeiro com o Dr. Elzio Ladislau Bartok, depois com o Dr. Rui Leme e sempre trabalhando na Churrascaria, até 1976, quando foi escolhido pelo povo de Aguaí para ser candidato à Prefeito. Ganhando à eleição, governou Aguaí e administrou a Churrascaria, pois residiu no local até o ano de 1982, quando casou-se.

 Quando saiu da Prefeitura, voltou a advogar de janeiro de 1983 a 1988, com seu irmão José Carlos. 

 Em 1988, foi lançado novamente candidato a Prefeito e voltou a eleger-se, governando de 1989 a 1992, onde teve o privilégio de ser o Prefeito do Centenário de Aguaí, em 06 de agosto de 1989, onde foi realizada uma festa a altura da população aguaiana. Foi também quando foi denominado o Obelisco do Calçadão de Dona Biloca, na Praça do Senhor Bom Jesus e entregue o Conjunto Habitacional do Parque Ecológico Centenário Dona Dosanjos Macedo, em homenagem aos 100 anos de nossa cidade. Neste mesmo dia foram homenageadas 500 famílias de Aguaí ou que vieram de fora para trabalhar e progredir esta cidade maravilhosa.

Ocupou os seguintes cargos no município de Aguaí

  • Prefeito Municipal (1976 a 1982)
  • Prefeito Municipal (1989 a 1992)
  • Vereador (2001 a 2004)
  • Vereador (2009 a 2012)


Veja mais sobre o vereador:

 

Vereadores


  O Vereador
      O vereador é um agente público escolhido por meio do voto para representar o povo de um município.
     É dever do vereador defender os interesses dos munícipes sempre buscando fazer de sua cidade um lugar melhor.


Atualmente a Câmara Municipal possui 13 edis



  Função
     O vereador é também um legislador responsável por criar e votar leis para o município. Outra função não menos importante é a fiscalizadora, onde o vereador tem o dever de fiscalizar todos os atos do Poder Executivo...

saiba mais



Sobre a Camara

   * Mesa Diretora



  Curiosidade
     A palavra “vereador” deriva do verbo “Verear”. Existem autores que defendem a origem da palavra como sendo a contração do latim “verificar”, significando "zelar pelo sossego e bem-estar dos munícipes" // "sentinela ou guardião da comunidade".
    Mas idependente da real etimologia da palavra, os vereadores são de fato aqueles que devem zelar pelos bens públicos e cuidar dos interesses da população do município.

 


Câmara Municipal de Aguaí - Av. Olinda Silveira Cruz Braga, nº 235 - Contato: (19) 3653-7070 | Mapa do Site